domingo, 13 de março de 2011

Hey, kids, leave the shoppings alone!

Xj1sfaezpqsm9xcmmvcva3r1o1_500_large

Eu tinha escrito bastante desse post, mas aí apaguei, porque percebi que estava incrivelmente mal-escrito e enrolado.

Vamos direto ao ponto: minha vida é uma coisa incrivelmente sem-graça. Não tenho nenhuma história para contar e emocionar as pessoas, nunca passei por nenhuma história que mereça ser contada, simplesmente por não serem interessantes.
A maioria das pessoas é assim mesmo. Nascem e morrem sem causar nenhum impacto no mundo. E a maior parte das pessoas da minha idade não tem histórias para contar mesmo, afinal, eu vivi bem pouco ainda.

Mas não é essa a questão.

A maior parte das pessoas que eu conheço acham que ir pro shopping com as amigas é o máximo, que tacar uma pipoquinha na cabeça de uma pessoa e sair correndo depois é "zoação" extrema e merece ser contado para todo mundo ("NOSSA, FOI FODA! A GENTE É LOUCA MESMO, TACAMOS UMA PIPOCA NA CABEÇA DE UMA PESSOA E SAÍMOS CORRENDO DEPOIS! AUSHUAHSUAHUSHAUHSUHAUSHAUSHASU") e que ficar dando voltas e voltas e voltas, e depois dar mais duas voltas ainda (ou três, quem sabe...) no shopping, fazendo fofoquinha, é o melhor programa para sábados, domingos, feriados, férias, depois das aulas, todos os 7 dias das semanas e até mais 1!
Aí fica uma coisa meio assim:

Você (estou me referindo a mim, na verdade): Não tenho nada pra fazer hoje.
Coleguinha: VAMOS PRO SHOPZ!!!!!
Você: ...não tenho nada pra fazer hoje.

Só digo isso. Na verdade, nem me convidam (não que eu lamente por isso). Mas aí me dizem "você só fica no computador, você não tem vida, vai sair com seus amigos!", e ficam as perguntas na cabeça:

a) Sair pra fazer o que? Ir pro shopping, continuar sem fazer nada, só que invés da tranquilidade da sua casa, aquela barulheira e gente te encarando e aquele cheiro de praça de alimentação, com um monte de gente te ignorando?
b) Que amigos?

Não é que eu não tenho amigos. Mas é assim: tenho meus amigos nerds, que não saem de casa e não convidam ninguém para ir na casa deles, e minhas amigas que idolatram ir no shopping, que eu tenho incrivelmente pouco em comum. E sabe, eu acho isso meio irritante. Não que eu não goste das minhas amigas, mas se eu já não tenho muito o que conversar com elas na escola, imagina fora. Eu não saio com vocês porque eu acho chato o que vocês fazem e acho tosco quando vocês tacam uma pipoca na cabeça de uma pessoa e acha que foi uma aventura, não é porque eu não gosto de vocês. ...Digo, depende. Vocês são minhas amigas, mas eu gosto de ficar com vocês na escola, aceitem esse fato e me deixem passar a tarde no videogame sem pensar que eu não gosto de vocês.
"Ai, então depois não fica reclamando que você nunca sai de casa, você que não quer" eu não quero mesmo, mas eu reclamo mesmo assim. Quando eu quero sair de casa, eu quero fazer algo que eu goste, então do que adiantaria eu sair pra fazer boxta nenhuma viver altas aventuras l0ks jogando uma pipoca na cabeça de alguém e sair correndo depois?

E é por isso que o nome deste blog é "(Pequenas) Aventuras de Jovens Marcianas", mas de "(pequena) aventura" não há nada.

Quando me convidarem para sair andando por aí, passar a noite jogando videogame, escalar algumas montanhas e destruir museus de arte ruim, aí sim. Por enquanto, eu fico em casa mesmo, reclamando no blog like a fracassada boss.

PS: Outro dia eu sonhei que uns conhecidos meus destruiram um museu de arte ruim por diversão, por isso citei ali no meio

PS2: Uma das coisas mais abomináveis nos shoppings é que tem vários grupinhos de várias escolas se encarando, se xingando, rindo uns dos outros, como se fosse uma espécie de competição. *bocejo*

PS3: minha filosofia de vida é "nunca há PS's suficientes".

PS4: Desculpem se esse blog não é o que vocês imaginavam ser. Mentira, nem me desculpo, o blog é meu e da marciana M e a gente posta o que der e vier, THIS IS SPARTA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

3 comentários:

  1. Agora tem o nome de você, eba. E eu achava que só eu gostava de ficar em casa. Fora o meu medo por praças de alimentação, as pessoas ficam vendo você comer, e isso me incomoda. Concordo muito com o seu texto. Quer vir na minha casa jogar video-game? Haha. Até outro espaço.

    ResponderExcluir
  2. Beatriz, você tem twitter, tumblr ou um blog?

    ResponderExcluir
  3. Volte a postar, seu blog é feliz. :D

    ResponderExcluir