quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Now our lifes are changing fast"

Obama sais: I want change!
Arcade Fire sais: Now our lives are changing fast, hope that something pure can last.
David Bowie sais: Ch-ch-ch-ch-changes!
House sais: People don't change.


Sim, caros terráqueos, lunáticos e uranos, esse post é sobre mudanças. Mudar de casa, pintar o cabelo ou mudar de sexo, é tudo mudança mesmo. Mas como esse assunto veio à cabeça? Nada, só o simples fato de vivermos todos os dias, sendo aí ou aqui.
O negócio é que as coisas mudam. Os seres mudam, o clima muda, as horas mudam, e as modinhas mudam (mais do que o normal). Você muda (sim, você mesmo, que está aí bundando na cadeira) e você não admite. Bota a culpa em todos, mas não admite que mudou. Não adianta criar mimimis e desculpinhas, você muda e pronto. Não se preocupe, meu caro estrangeiro, você é normal. (Se você falar "Nah, eu não mudei!", então você é um mentiroso... o que também te faz normal, aliás).
Eu mudei, e já que estou bem egoísta, falemos sobre mim. Eu mudei e não admiti. Recebi até broncas de amigos, inclusive em forma de postagem (quem foi, sabe). Quebrei algumas leis do Código Marciano e duvidei, cara-a-cara, das leis básicas da física. Só não duvidei de 42, porque convenhamos, 42 é 42 e pronto! Mas sim, eu mudei. Não por opção, é que a linearidade da vida tem buracos e falhas, e antes desviar do que cair na
trap e perder HP. Mudar já gasta MP, você vai mudando e mudando e chega uma hora que para, mas também zera o MP dado com amor e carinho pelos seus pais. ...Enfim, durante dois anos, mudei de Nintendogs e jogos de bichinhos para Phoenix Wright, Professor Layton e The World Ends With You, o que é um passo tão grande e vitorioso quanto a evolução do Magikarp para Gyarados, fascinating! E após uma metamorfose catastrófica e caótica, que envolveu brigas e revoltas camponesas, a pequena n00b que mantinha Ashley Tisdale como diva absoluta e usava seu Nintendo DS para jogar jogos de hamsters se transformou em mim, Marciana "número" B, também conhecida como Beenha (lê-se Binha) e outros diversos nomes e apelidos. Certo que, junto das besteiras, algumas coisas que eram características básicas minhas foram-se também, como o meu maior sonho, e será difícil simplesmente largar e dizer "É, cansei" para certas coisas. Mas estou feliz que tenha passado péssimos anos para chegar minha vida como é agora, acho que compensou. Espero que metamorfoses assim aconteçam com alguns conhecidos meus, porque alguém quase são confundir francês com italiano é tenso e te faz pensar "Por que, gente? Por que?".
Digo isso porque, ao pensar no começo do ano, eu vejo como as coisas mudaram. Para melhor ou para pior, mas mudaram. Há coisas que ainda precisam serem resolvidas. Inclusive com uma pessoa muito próxima, que acha que parou de mudar, mas continua mudando a cada dia. "Não achem que o problema (no caso, mudanças) de vocês é especial, porque não é!", me disseram uma vez, e acho que se aplica a uma amiga minha. Ela sabe quem é, e isso não foi uma crítica e muito menos uma bronca, só achei necessário.
Enfim... obrigada, MercadoLivre.com, irmão mais velho e YouTube, por fazerem de Beenha uma pessoa melhor. E obrigada a quem colaborou mas não tá na lista.

Moral da história: Mude, compre um DS e seja uma pessoa melhor. E não queira Selinho de Aprovação da Beenha depois disso (o que só provaria a sua necessidade urgente de mudanças).

...e lembre-se, mudança não é sinônimo de melhora.

2 comentários:

  1. normal nessa idade mudar XD sao os hormonios /euri
    mas é isso ai, a moral é aceitar que ta mudando e tentar mudar pra melhor /o\

    ResponderExcluir
  2. Eu li rindo. E confirmei uma coisa: preciso mesmo comprar um DS, haha. Mas sobre mudanças, eu sempre odiei elas, porque eu mudo e eu odeio mudar, no meu caso, só pra pior. Espero uma mudança boa da minha parte, e obrigada pelo texto Marciana número B.

    ResponderExcluir