segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Post sem foto, sem idéia, sem nada de útil

Aviso logo de cara que esse post não foi planejado, pensado nem nada, só decidi vir aqui e escrever, ver o que dá.

Você está numa sala, há nove portas em sua frente à sua escolha, e oito pessoas, te olhando com cara de assustadas. Você não sabe como foi parar lá, nem porque, nem quando, e só de olhar para os rostos assustados das outras oito pessoas, você percebe que elas não sabem muito mais do que você. Você não consegue parar de pensar em "escolha com sabedoria", apesar de não fazer idéia do porquê daquele pensamento, meio como se ele tivesse sido imposto em sua cabeça por outra pessoa, meio que uma tatuagem dentro do seu cérebro. Você deduz que é preciso escolher uma pessoa e uma porta para sair daquele lugar -- mas o que aconteceria aos outros? Você sabe que precisa escolher com sabedoria, então começa a ver pessoa por pessoa, assustado por assustado. O primeiro, da direita, é um jovem que pratica parkour, extremamente ágil. Porque você sabia dessa informação: não sabe. A menina ao lado dele não era muito velha, deveria ter uns 14 anos, e era a melhor aluna da sala, quase que uma prodígio. Em seguida, vinha um velho rico, desses que resolvia tudo só mostrando a carteira. Aí tinha um cara que parecia ser lutador, era muito forte e muito grande. Ao seu lado, uma jovenzinha que você não sabia nada sobre, por mais que se esforçava. Só sabia que a cara de assustada dela lhe comovia mais do que qualquer um, e que você sentia que precisava ajudar ela, mesmo não tendo certeza se era ela a melhor escolha. Depois tinha uma menina que não era exatamente boa na escola, mas era viciada em quebra-cabeças e charadas, e do seu lado, uma garota bem baixinha, capaz de se enfiar em qualquer buraco na parede. E, por fim, um cara extremamente alto, capaz de enxergar a distâncias maiores e de alcançar lugares que poucos alcançam, apesar de ter uma cara de bobo. Você é um cara, e precisa fazer a melhor escolha, considerando que não sabe o que virá atrás da porta que você escolher. Qual seria sua escolha?

Enfim, tô com 999 (Nine Hours, Nine People, Nine Doors) na cabeça, porque comecei a jogar recentemente, então é por isso que escolhi nove portas e nove pessoas. Eu já pensei qual seria a melhor escolha, e acho que faz sentido, mas isso é o que eu penso, então fica por mim. Aliás, se você tiver um Nintendo DS (ou um emulador de ds que preste), gostar de jogos de escape, entender inglês e não se importar do jogo ser muito assustados e sinixtro, recomendo o jogo, apesar de não ter terminado o jogo ainda. Ele tem 6 finais, um final bom e 5 finais ruins, que dependem das suas escolhas durante o jogo. Ahn..
BOM, FINALIZANDO! Escrever sem idéia alguma não é uma boa idéia, e eu não quero fl00dar a página de ninguém.

See ya! o/

2 comentários:

  1. Eba, depois de muito tempo, arranjei alguém pra me emprestar um DS e adivinha o que eu vou jogar? Yep! 999. Bom, achei o jogo brilhante e você poderia fazer um update ou conversar comigo, pra saber como você se saiu nele :3

    Até mais, Marciana número B.

    ResponderExcluir
  2. GOD BLESS YOU! Fez uma ótima escolha. Jogue The World Ends With You também, outro jogo gozante.
    Mas ó, desconfie de todos, até da carinha bonita da June. How I miss this game! Será um prazer conversar contigo e te encher de spoilers (...brinks)!

    ResponderExcluir